segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Porquê eu amo Terror

     Eu gosto muito de terror desde quando eu tinha uns 8 ou 9 anos. Na verdade, eu só lia livros de terror e assistia algumas lendas urbanas daquelas que passavam na TV. Mesmo assim,eu tinha medo de assistir os filmes de terror.
     Eu gosto muito de terror porque eu gosto de ficar vidrada e viciada nas histórias que leio ou ouço ou assisto. De alguma forma, o único gênero que consegue fazer isso comigo é o terror.
     Aquela tensão... Aquele medo... De alguma forma, eu gosto disso. Eu gosto de ficar tensa junto com os personagens. Não é exatamente medo que eu sinto, eu chamaria de ansiedade. Eu gosto de ser um pouco cética quanto à isso. É como se eu sentisse o que eu chamo de "medo seguro", porque é um medo que eu sinto, mas eu sei que aquilo é só uma história, que aquilo não existe.
     Eu prefiro ver filmes de espíritos, exorcismos e demônios do que esses cheios de sangue e carnificina, pois eu penso que esses filmes como Jogos Mortais, Sexta-Feira 13, Halloween, O massacre da Serra Elétrica,etc podem inspirar (e inspiram) psicopatas por aí, e psicopatas existem. Eu sei que é meio forte eu pensar dessa forma, mas eu realmente tenho mais medo disso,de coisas que existem e podem atacar qualquer um (também,não é porque a Anabelle existe que eu tenho medo dela, mas também não gostaria de vê-la na minha frente).

    Quero apresentar a você algumas coisas que me fizeram gostar ainda mais de terror


     Esse é um livro "infantil", mas foi por esse livro que eu conheci e aprendi mais sobre os monstros mais populares: Vampiros, fantasmas, lobisomens e bruxas. Um dos meus primeiros livros de terror.


     Esse é o meu livro preferido de Terror. Já li ele duas vezes e eu NUNCA leio um livro mais de uma vez! A descrição dos ambientes e dos personagens são incríveis e deixam a história mais tensa. Outra cisa que eu adorei nesse livro é como se fosse uma história só divida em várias partes, pois (como o nome já diz) é o Tio Montague que está contando as histórias para seu sobrinho Edgar.


   Esse livro é do mesmo autor que o livro acima. É no mesmo estilo que o outro, mas neste livro é um marinheiro misterioso que conta as histórias pra duas crianças: os irmãos Ethan e Cathy.


     Esse é o autor dos dois últimos livros citados: Chris Priestley. Eu adoro as histórias desse cara. A criatividade dele é incrível. É bem difícil eu ter medo de histórias de terror, mas as histórias dele me deixaram super tensa. As histórias dele junto com uma boa imaginação fértil é a combinação perfeita.


     Quando eu tinha uns 12 anos,minha professora de Língua Portuguesa estava trabalhando terror e suspense com a gente. Ela nos falou muito sobre Edgar Alan Poe, nos apresentando o conto O gato preto. Graças a essa professora, Edgar se tornou um dos meus autores de terror preferidos.


     Essa mesma professora nos passou o livro Sete ossos e uma maldição como meta de leitura. Esse também é um dos meus livros de terror preferidos. É um livro de poucas páginas, portanto, as histórias são curtas, mas não quer dizer que sejam ruis. Essas histórias ficam melhores com uma boa imaginação.


     Outro livro que eu  gosto muito é Steampunk Poe, que é uma coletânea dos melhores contos de Edgar Alan Poe com ilustrações magníficas do estilo Steampunk, que combina muito bem com Poe. Também tem o poema O Corvo nas traduções de Machado de Assis e Fernando Pessoa.
     Outro livro que eu sou apaixonada é Branca dos Mortos e os sete zumbis do autor brasileiro Fabio Yabu. Ele tem uma imaginação incrivelmente fértil ao transformar contos de fadas que todos conhecemos como Cinderela, Branca de Neve, João e Maria e Rapunzel em histórias de terror com uma boa dose de sangue e suspense.


     Obviamente, nessa lista não pode ter apenas livros ;) 

     Agora que eu gosto de assistir filmes de terror, eu vou te mostrar os meus preferidos:

     Um dos meus preferidos é A face da morte. Esse filame fala sobre uma brincadeira que alguns adolescentes fazem que consiste em entrar em um vídeo chat (como o Omigle) e escrever para a outra pessoa "eu fiz isso pela risada" três vezes. De acordo com a lenda, o Smiley aparece atras da pessoa que você estava conversando e mata ela.


     Um filme que me deu medo MESMO foi Atividade Paranormal em Tóquio. Eu sou descendente de japonês,por ser amante do terror, eu sou viciada em lendas urbanas japonesas. Apesar de já estar "acostumada" ao terror japonês, esse filme me deu um muito medo. Não tem sangue nem cenas muito fortes, apenas o jeito dos filmes Atividade Paranormal de ser junto com algumas pitadas do terror japonês já foram o suficiente pra mim.


     Tenho certeza que você já viu essa menina:


     Ela é de outro dos meus filmes de terror referidos: Fenômenos Paranormais 1 e 2. Esse filme é no estilo do Atividade Paranormal. No primeiro filme um grupo de pessoas vão até um hospício abandonado passar uma noite lá e ver se é real os relatos sobrenaturais sobe o local. Para assistir o segundo filme,você precisa assistir o primeiro. Talvez você não entenda algumas partes sem ter assistido o primeiro.

  

     Outra coisa que eu gosto de terror são os jogos. Não gosto muito de Amnesia nem Slneder The Eight Pages. Mas gosto muito de Outlast, Five Nights At Freddy's, Until Down, DreadOut e The Evil Within. Não tenho muito a falar sobre eles porque terror não é exatamente meu tipo de jogo preferido, mas eu recomendo muito os jogos que eu citei.

     Mudando para a internet, eu sou apaixonada por Creepypastas. Você não sabe o que é? assista o vídeo. algumas das minhas creepypastas preferidas são Jeff The Killer, Eyeless Jack, Jack Risonho, The Rake e Slenderman. Mas as minhas preferidas mesmo são Jane The Killer, Clockwok, Nina The Killer e A casa sem fim. As que eu mais gosto são as que tem protagonistas femininas, porque, pra mim, é como a quebra de um esteriótipo de que as mulheres são fracas e que elas são apenas vítimas.
     Sinceramente, eu acho que algumas creepypastas são melhores do que muito filme de terror por aí e (pode parecer meio maluco isso) eu pretendo transformar essas creepypastas em filmes.

Jeff The Killer
Eyeless Jack



Jack Risonho


The Rake


Slenderman e uma vítima


Jane The Killer







Alguns sites de creepypastas:
Meus canais de terror preferidos no YouTube:
  • AmbuPlay. O maior canal de terror brasileiro.
  • Dossiê do Felipe. Um terror diferente. Tem creepypastas, alguns relatos, vídeos reais e algumas outras coisas.
  • D4rk - Medo & Horror. Creepypastas e assuntos paranormais e bizarros. 
  • Sigma Terror. 100% creepypastas e bem poucos vídeos com mistérios e relatos
  • SkyRox Terror Muitas séries de histórias muito boas.
  • AssombradO.com.br Sim,o nome do canal é um site. Mais focado em coisas sobrenaturais, mistérios e relatos.
  • Freak TV Mistérios, serial killers e lendas urbanas.
  • Sacomoé Né lendas urbanas e assuntos paranormais.
espero que goste.